Bacalhau à minha moda :D

Uma das coisas que mais me custou foi a não utilização de batata com peixe, sobretudo com bacalhau!
Mas lá procurei dar a volta e encontrar uma solução, e como o meu plano permite consumir batata-doce e ainda por cima toda a gente tem uma receita de "bacalhau à minha moda" e eu pensei... é agora! é agora que vou ter a minha! e é muito fácil e rápido de fazer!




















Ingredientes:
(3 a 4 pessoas)

3 a 4 postas de bacalhau
1 batata doce pequena/média (mas pode muito bem ser dispensável)
1 cebola grande
5 a 6 dentes de alho
1 couve lombardo
azeite q.b.

Preparação:

Prepare primeiro todos os ingredientes.
Desfie o bacalhau cru, tire as espinhas e a pele e reserve.
Retire as folhas da couve, lave e corte em metades ou quartos.
Corte a cebola em rodelas e pique os alhos.
Lave bem a batata doce com a casca e corte em rodelas.

Num pirex alto diponha os ingredientes alternadamente por camadas. Primeiro a cebola, os alhos, o bacalhau, a batata-doce, a couve (bastante couve porque quando coze e amolece ela quase desaparece). Tempere com um pouco de sal e pimenta e repita novamente as camadas até terminar. No fim regue com uma boa dose de azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 180º. durante cerca de 20-30 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário